Jornalista da Rádio Vaticano lança obra sobre a vida do Papa Bento XVI

01/02/2024

Jornalista da Rádio Vaticano lança obra sobre a vida do Papa Bento XVI

Nesta obra, Silvonei José Protz, nos traz reflexões de Papa Bento XVI, que vão ajudar você a aprofundar na compreensão da fé, do sentido de ser Igreja e do amor de Deus, guiado pela sabedoria de um Papa que marcou nossa Igreja, de 2005 a 2013. O lançamento oficial será amanhã (2), durante o evento Catequistas Brasil, em Aparecida (SP).

 

Para o autor, escolher trechos de textos, discursos, mensagens cheias de conteúdos não foi e não é coisa simples. Tudo parece essencial, tudo deve ser lido. Mas, a ideia deste livro é fazer com que nos debrucemos em focos de pensamentos de Bento XVI, para que ele nos ajude a caminhar, seja na nossa fé, seja no diálogo com os nossos irmãos.

 

Um tesouro que pertence a toda a Igreja e ao Povo de Deus. Ele inicia o livro com o texto da renúncia do Papa Bento XVI, um gesto de extrema confiança em Deus e de suprema humildade. Depois, com o prefácio de Dom Odilo Scherer, cardeal-arcebispo de São Paulo, temos o desenvolvimento em cima da fundação de nossa fé: A Oração do Creio, dividida em 5 capítulos, para que entendamos e vivamos a nossa fé como o Papa Bento XVI nos ensinou.

 

Esta obra, que será a primeira de uma trilogia, tem o objetivo de nos ensinar, através das catequeses de Bento XVI, a amar a nossa Igreja e a fé que professamos. Mergulhar na intimidade e sabedoria de um grande homem, profeta e pastor da Igreja, que há pouco mais de um ano intercede por nós no Céu. Uma novidade do livro é que o autor, Silvonei José, gravou todos os textos do Papa Bento XVI que do livro e estão disponíveis em um canal do YouTube cujo QR Code encontra-se no livro, com sua voz tão significativa para todos nós brasileiros.

 

Sobre o autor

 

Silvonei José Protz é natural de Guarapuava (PR). Doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma: Formado em Jornalismo, Economia e Sociologia



Autor:
Ascom

Tags: