Mais de 110 mil pessoas participaram dos festejos de São Jorge

25/04/2022

Mais de 110 mil pessoas participaram dos festejos de São Jorge

A 69ª Festa de São Jorge no ano de 2022 foi concluída no domingo (24) depois de uma intensa programação religiosa e de confraternizações na paróquia localizada no bairro Partenon, em Porto Alegre. Depois de dois anos de restrições, a celebração voltou a reunir os devotos do santo.  Conforme estimativas da Brigada Militar e da organização do evento mais de 110 mil pessoas passaram pela paróquia nos três dias de festa e na Corrida de São Jorge. 

 

O clima agradável no domingo favoreceu para que uma multidão de fiéis participasse da procissão em honra a São Jorge, percorrendo as ruas do bairro Partenon. Missas foram realizadas na manhã e à noite encerrando a programação. Ao longo da tarde os fiéis puderam almoçar e confraternizar no local. A estimativa da BM é que somente no domingo 56 mil pessoas tenham passado pela Igreja.

 

No sábado (23) – data da memória litúrgica – celebrações foram realizadas de hora em hora, a partir das 6h30 até as 18h30. À noite uma procissão luminosa pelas ruas do bairro foi realizada. Conforme a BM no sábado foram aproximadamente 57 mil pessoas presentes em todos os momentos organizados pela paróquia. Na sexta-feira (22), dia em que foi realizado o baile mais os eventos anteriores como a Corrida e o evento de lançamento reuniram aproximadamente 1,5 mil pessoas.



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: