Mensageiro da Caridade: doação ajuda profissionais no combate à COVID-19

Com sentimento de solidariedade, o Mensageiro da Caridade está ajudando a cuidar dos profissionais de saúde. A entidade doou quatro camas e um guarda-roupas para equipar um espaço de descanso dos profissionais do Hospital Universitário de Canoas que estão atendendo aos doentes da COVID-19. O repasse do equipamento à Comissão de Humanização desta unidade de saúde foi realizado nesta segunda-feira (5 de abril).

Conforme a Presidente da Comissão de Humanização, Mitielle Morais Marques, afirmou que a doação foi importante porque o hospital não tem orçamento para aquisição deste itens que visam o bem estar dos colaboradores. “Nossa unidade de saúde tem 348 leitos, senso 95% de atendimentos pelo SUS, para que a população não fique desassistida neste período de pandemia”. Ela salienta que muitos profissionais permanecem direto no hospital em razão do aumento da demanda e necessitavam de um espaço para descanso.

O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que essa ação se reveste de um grande significado, porque é necessário cuidar de quem está cuidando dos doentes. “Eles são incansáveis na missão de salvar vidas, sobretudo, num momento de extrema dificuldade como esse”. A Assistente Social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, afirmou que essa é uma forma simples de reconhecer esse empenho e expressar nossa gratidão a esses profissionais. “Queremos oportunizar condições para restituir suas forças físicas e emocionais”. 
 



Autor:
Juliano Rigatti

Fonte:
Mensageiro da Caridade

Tags: