Mês Mariano é celebrado na Arquidiocese de Porto Alegre

06/05/2022

Mês Mariano é celebrado na Arquidiocese de Porto Alegre

A Igreja Católica dedica o mês de maio de maneira toda especial a Maria, mãe de nosso salvador e redentor Jesus Cristo. Neste domingo, dia 08 de maio, em que celebramos o Dia das Mães, tanto as que estão conosco como àquelas que já fizeram a sua Páscoa.

 

A devoção mariana em nossa Arquidiocese teve início já no primeiro dia do mês de maio, com a festa no Santuário Nossa Senhora do Trabalho, localizado na Zona Norte de Porto Alegre. Na próxima semana, a Igreja faz memória a Virgem de Fátima – no dia 13 de maio.

 

As paróquias que recordam este título de Maria prepararam uma programação especial para festejar esta data. Confira algumas.

 

Nossa Senhora de Fátima – Bairro IAPI: iniciou no dia 01 de maio a sua trezena em honra à padroeira. A Missa acontece sempre às 19h. No dia 13 de maio celebração também às 16h.  Neste mesmo dia haverá confraternização após a Missa das 19h e almoço paroquial no dia 15.

 

Nossa Senhora de Fátima – Sapucaia do Sul: novena em honra à padroeira tem início nesta sexta-feira. Durante a semana celebração às 19h30. Missa festiva no dia 15 de maio, às 9h.

 

Nossa Senhora de Fátima – Viamão: novena em honra à padroeira até o dia 13 de maio. Missa às 20h durante a semana. No dia 15 de maio haverá procissão com saída da comunidade Sagrado Coração de Jesus a partir das 9h. A Missa acontece às 10h seguida de almoço.

 

Nossa Senhora de Fátima – Gravataí: tríduo festivo nos dias 12,13 e 14 de maio. Durante a semana a Missa será às 20h e no sábado às 19h. No dia 14 também está marcada uma procissão ciclística até o Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Porto Alegre. A concentração em frente à Paróquia será às 8h. No dia 15 de maio, procissão às 9h partindo da Escola Getúlio Vargas, em Cachoeirinha. Missa às 10h com Dom Aparecido Donizeti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.

 

Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima – Bairro Rubem Berta: novena em honra à padroeira inicia nesta sexta-feira. No dia 13 de maio as missas no Santuário acontecem em quatro horários: 9h, 14h, 16h e 18h. Durante todo o dia os sacerdotes atenderão confissões. No dia 15 de maio será a realizada a XX Romaria de Fátima com saída da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Santa Rosa de Lima (av. Bernardino Oliveira Paim, 82), às 9h, com chegada no Santuário às 10h, quando será celebrada a Santa Missa.

 

O mês de maio marca ainda a celebração das devoções de Nossa Senhora Auxiliadora (24 de maio), Nossa Senhora do Caravaggio (26 de maio) e Nossa Senhora Medianeira (31 de maio). Na próxima semana as atividades serão divulgadas nos espaços da Arquidiocese.

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: