19/07/2025
Semear a fé foi um grande objetivo da missão de São Luís Orione, inspirados em seu carisma; “Confiança filial na Divina Providencia para colaborar na obra salvífica de Cristo, levando os pequenos os pobres e o povo a Igreja e ao Papa para renovar tudo em Cristo mediante as obras de caridade”, os Religiosos Orionitas estudantes de Filosofia residentes em Curitiba e Quatro Barras - PR, e os Clérigos do Instituto Teológico de Dom Orione em Belo Horizonte - MG. Entre os dias 14 e 21 de julho de 2025, estão fazendo uma ação evangelizadora em suas paróquias e obras missionárias na arquidiocese de Porto Alegre, sendo elas: Paroquia Santa Teresa; Paróquia São José, Amparo Santa Cruz e Paróquia São Luís Orione.
Os mais de 20 religiosos Aspirantes, Postulantes, Clérigos e Padres presentes nesta missão, estão visitando e evangelizando de porta em porta, percorrendo as regiões Vila Nova, Rincão e a Grande Cruzeiro.
Também visitam os asilos, escolas, instituições de apoio a crianças e jovens, sempre levando a alegria do Evangelho e um ardor vocacional.
A missão Orionita é anunciar Jesus e sua Igreja ao mundo através da caridade. Inspirados em seu fundador, seguem abrindo o coração a todo aquele que tem uma dor, em um diálogo sempre à frente dos tempos, dentro de suas possibilidades.
Rezemos para que o Senhor da Messe envie novas vocações!