Nossa Senhora do Trabalho e São José Operário foram celebrados no dia 1º de maio

02/05/2022

Nossa Senhora do Trabalho e São José Operário foram celebrados no dia 1º de maio

O feriado de 1º de maio – Dia do Trabalhador – foi de muita fé na Arquidiocese de Porto Alegre. O Santuário Nossa Senhora do Trabalho e a Paróquia São José Operário celebraram no domingo os seus padroeiros. Também no Vaticano, o Papa Francisco recordou a data. 

 

Localizado no bairro Vila Ipiranga, na zona norte de Porto Alegre, o Santuário Nossa Senhora do Trabalho recebeu os fiéis já nas primeiras horas do domingo. Uma carreta, que saiu do Hospital Banco de Olhos com a imagem de Maria percorreu as ruas da região. A Santa Missa foi presidida pelo pároco, padre Antônio Vieira. Em razão do mau tempo, a celebração que ocorreria na área externa foi realizada no interior do templo. 

 

Em Alvorada, o dia foi de festa na Paróquia São José Operário. Após nove dias de novena preparatória, a missa festiva ocorreu na manhã de domingo presidida pelo pároco, padre Jorge Lermen. Os fiéis tiveram suas carteiras de trabalho abençoadasn logo depois da celebração. 

 

A data também foi lembrada pelo Papa Francisco. O Santo Padre  renovou seu apelo para que em todos os lugares e para todos "o trabalho seja digno". As palavras do Pontífice foram pronunciadas ao final da oração do Regina Coeli deste primeiro de maio. E ao mundo do trabalho, exortou a fazer crescer uma "economia de paz". De modo especial, o Papa fez uma homenagem a todos os operários mortos na realização do seu ofício: "Uma tragédia muito comum, talvez demasiadamente comum".

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: