Nota de Solidariedade à Diocese de Guarapuava

10/11/2025

Nota de Solidariedade à Diocese de Guarapuava

“O que fizerdes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mt 25, 40)

 

A Arquidiocese de Porto Alegre manifesta sua solidariedade à Diocese de Guarapuava e a todas as famílias atingidas pelo tornado que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu (PR) na noite de sexta-feira, 7 de novembro. O fenômeno natural causou destruição, desabrigou famílias e vitimou moradores, gerando imenso sofrimento à população local.

 

Unimo-nos em oração ao bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva, aos sacerdotes, religiosos e fiéis da Diocese de Guarapuava, que têm dado um testemunho comovente de fé e esperança diante da tragédia.

 

Desde as primeiras horas após o desastre, a Diocese de Guarapuava, por meio da Cáritas Diocesana, iniciou uma campanha de ajuda solidária.

As doações financeiras podem ser feitas via PIX da Cáritas Diocesana (CNPJ 48.791.935/0001-60),

ou pelo QR Code disponível nas redes oficiais da Diocese.

 

Confira todos os detalhes no site da Diocese de Guarapuava.

 

A Arquidiocese de Porto Alegre convida todos os fiéis, comunidades e pessoas de boa vontade a se unirem a esta corrente de solidariedade, colaborando com a campanha organizada pela Diocese de Guarapuava. Neste momento de dor, cada gesto concreto de caridade se torna expressão do amor cristão que consola, acolhe e reconstrói vidas.

 

Em comunhão fraterna, pedimos que o Senhor conceda conforto às famílias enlutadas, força aos que perderam seus lares e ânimo a todos os que trabalham incansavelmente no socorro e na reconstrução.

 

É hora de retribuir aos nossos irmãos, a ajuda que deram ao Rio Grande do Sul durante as enchentes de maio de 2024 (Veja clicando aqui)



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: