Novo Diretório do Dízimo passa a orientar equipes paroquiais

07/07/2021

Como forma de orientar as equipes paroquiais quanto às contribuições dos fiéis à Igreja da Arquidiocese de Porto Alegre, foi desenvolvido entre 2019 e 2020, o Diretório do Dízimo. Estruturado a partir do Documento 106 da CNBB “Dízimo na comunidade de fé”, as orientações já podem ser acessadas no site da Arquidiocese em arquipoa.com/dizimo. Nesta página, as equipes encontrarão a fundamentação teológica e bíblica do dízimo, orientações para organização, institucionalização, sugestões e propostas, entre outros.

“Tudo foi pensado de forma que oriente as equipes paroquiais do dízimo, mas que respeite a realidade de cada comunidade, que poderá fazer as suas adaptações”, esclarece o padre Alexandre Greibler, referencial do dízimo na Arquidiocese. Segundo o pároco, é a primeira vez que o dízimo tem um Diretório oficial no território da Arquidiocese. Entre os pontos das orientações, estão a prestação de contas aos dizimistas e a presença do pároco na equipe dizimista.

“A base da ação será a mesma em todas as paróquias para que alcancemos essa unidade, sem esquecer que o dízimo também é ação evangelizadora da Igreja”, ressalta Darvil Bozzetto, que ao lado da esposa Vera Beatriz formam o casal leigo referencial do dízimo da Arquidiocese. Darvil e Vera participaram das reuniões e formações, com diversos outros colaboradores, o que possibilitou a criação do Diretório.

Para mais informações, o casal disponibiliza o e-mail darvil@bozzetto.com.br.



Autor:
Patricia Damaceno (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: