Novos párocos tomam posse na Arquidiocese

18/01/2022

Novos párocos tomam posse na Arquidiocese

Novos párocos tomam posse na Arquidiocese

O final de semana dos dias 15 e 16 de janeiro foram marcados pelas cerimônias de posse de novos párocos na Arquidiocese de Porto Alegre.  No dia 15, em missa presidida por Dom Adilson Pedro Busin, o padre Márcio Macedo Guimarães tomou posse como pároco na Paróquia São José, em Barra do Ribeiro.  A missa contou com a presença do vigário episcopal de Guaíba, Padre Adilson Fonseca, representantes das irmãs bernardinas, além dos fiéis de paróquias onde o Pe. Márcio atuou bem como da comunidade local.

 

Também no vicariato de Guaíba foi empossado o padre Fabiano Pauli, no dia 16 de janeiro, na Paróquia São Nicolau, em General Câmara. A celebração, presidida por Dom Adilson Pedro Busin, contou ainda com o auxílio dos diáconos, vocacionados da Arquidiocese de Porto Alegre e os freis da Fraternidade "O Caminho". Representantes das comunidades da Paróquia São Nicolau e da Paróquia Santa Bárbara de Arroio dos Ratos se fizeram presentes na celebração.

 

Em Porto Alegre, no dia 16, a comunidade da paróquia Nossa Senhora da Saúde, no bairro Teresópolis, acolheu o novo pároco, padre Davi Dietrich. A celebração foi presidida por Dom Darley José Kummer. Também estiveram presentes o Pe. Neimar da Rosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Minas do Leão e colega de turma do padre Davi; o Pe. José Inácio Sant'Anna Messa, Vigário Episcopal do Vicariato de Gravataí e pároco da Paróquia Santa Ana de Gravataí; o Diácono José Salvador da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí; os Seminaristas, religiosas, familiares e amigos do Pe. Davi. Na mesma data, em Porto Alegre, na paróquia São Vicente de Paulo, na zona norte da capital, o padre Gilberto  Barbosa da Cunha  tomou posse em missa presidida por Dom Darley.

 

Agenda

No próximo dia 23 (domingo) será a vez da comunidade da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Sapucaia do Sul, acolher seu novo pároco, o padre Heitor Morschel. A Eucaristia de posse será presidida por Dom Darley José Kummer, às 9h15.

No mês de janeiro tomaram posse em suas paróquias o padre Carlos Sebastiany, na paróquia São Paulo Apóstolo, em Canoas; o padre Leo Hastenteufel na paróquia Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí;  Ainda no mês de dezembro de 2021 o padre Maico Pezzi dos Santos tomou posse na Paróquia do Divino Pai Eterno, em Porto Alegre.

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: