Padre Talis Pagot é aprovado na apresentação da tese de Doutorado

28/02/2023

Padre Talis Pagot é aprovado na apresentação da tese de Doutorado

O Pe. Talis Pagot, do clero da Arquidiocese de Porto Alegre e pároco da paróquia Nossa Senhora Medianeira, na capital, foi aprovado na apresentação de sua tese de doutorado, que ocorreu na última sexta-feira (24), no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma. A apresentação perante a banca durou cerca de duas horas. Agora, o sacerdote fará os ajustes finais em sua tese antes da publicação final. 

 

O tema da tese de doutorado do presbítero foi orientada pelo Fr. Paolo Benanti, referência na discussão da moral católica no mundo da Inteligência Artificial. A pesquisa do padre Talis Pagot partiu de situações concretas na Arquidiocese de Porto Alegre dentro da temática da Educação Sexual nas escolas da Arquidiocese de Porto Alegre. 

 

Pe. Talis Pagot teve a companhia de presbíteros da Arquidiocese de Porto Alegre que atualmente residem em Roma e no Vaticano na apresentação de sua tese de doutorado. 

 

Pe. Antônio Hoffmeister – Trabalha na Seção de Língua Portuguesa da Secretaria de Estado do Vaticano

Pe. Geraldo Luiz Borges Hackmann – Diretor de Estudos do Colégio Pio Brasileiro

Pe. Édilon Rosales de Lima – Postulante ao Mestrado no Pontifício Instituto Bíblico

 

Em fevereiro de 2022, a equipe de comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre conversou com o sacerdote quando ele ainda residia em Roma. Confira no link abaixo:

 

https://open.spotify.com/episode/6UUzNdL7qE2g3r6OK9BXbd?si=fb01377820744aef

 



Autor:
Marcos Koboldt com colaboração do Pe. Édilon Rosales de Lima

Tags: