Padres da Arquidiocese de Porto Alegre refletem sobre a dimensão missionária do presbítero

10/06/2025

Padres da Arquidiocese de Porto Alegre refletem sobre a dimensão missionária do presbítero

Encontro foi realizado na Casa Tiberíades, em Cidreira, e reuniu presbíteros ordenados entre 2006 e 2010

 

Seguindo a proposta da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Porto Alegre, um grupo de padres ordenados entre os anos de 2006 e 2010 se reuniu na Casa Tiberíades, em Cidreira, para um momento de convivência, partilha e reflexão sobre a missão presbiteral.

 

O encontro teve como foco a dimensão missionária do ministério sacerdotal, reforçando a importância de que cada padre, em sua realidade eclesial e comunitária, viva com renovado ardor o chamado à missão. Através de orações, reflexões e diálogo fraterno, os presbíteros aprofundaram os desafios e as alegrias da vida ministerial, em comunhão com o projeto de evangelização da Igreja.

 

A iniciativa, apoiada pela Pastoral Presbiteral, busca promover o cuidado e o fortalecimento da fraternidade entre os padres, bem como a redescoberta constante do sentido missionário do sacerdócio.



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: