Papa Bento XVI: padre Geraldo Hackmann é entrevistado pelo jornal O São Paulo

11/01/2023

Papa Bento XVI: padre Geraldo Hackmann é entrevistado pelo jornal O São Paulo

O padre Geraldo Luiz Borges Hackmann, do clero da Arquidiocese de Porto Alegre, atual diretor de estudos do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, foi um dos entrevistados pelo jornal O São Paulo em sua edição especial sobre o Papa Bento XVI, falecido no dia 31 de dezembro de 2022. A reportagem é assinada por Filipe Domingues.

 

O Sacerdote também foi membro da Comissão Teológica Internacional do Vaticano, nomeado por São João Paulo II no ano de 2004, tendo ainda participado, como perito nomeado por Bento XVI, da 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho, em Aparecida, no ano de 2007.

 

Trajetória

 

Padre Geraldo Hackmann iniciou seus estudos de Filosofia no Seminário Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Viamão, no ano de 1968. De 1971 a 1974 cursou Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, sendo ordenado sacerdote no dia 30 de novembro de 1974. Em 1979 obteve a pós-graduação em nível de mestrado em Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. No ano seguinte inicia como professor da Faculdade de Teologia da PUCRS. No ano de 1990 obteve o doutorado novamente na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Desde novembro de 2020, o sacerdote exerce o cargo de diretor de estudos no Pio Brasileiro.

 

 

A versão eletrônica está disponível no portal https://osaopaulo.org.br/



Tags: