Pastoral da Educação promove encontro entre escolas e o arcebispo

15/08/2023

Pastoral da Educação promove encontro entre escolas e o arcebispo

Encontro de Pastoralistas com o Arcebispo. Promovido pela Pastoral da Educação da Arquidiocese, na manhã de 15 de agosto estiveram reunidos no Centro de Pastoral, na zona norte de Porto Alegre, os pastoralistas das escolas católicas da Arquidiocese.

 

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, falou do caráter confessional da escola católica e, após, os pastoralistas dialogaram com o Arcebispo sobre as perspectivas e desafios enfrentados no dia a dia da missão. Participaram do encontro cerca de 50 pastoralistas representando 20 congregações religiosas atuantes na área da Educação dentro do território da Arquidiocese de Porto Alegre. 

 

A Pastoral da Educação e Cultura na Arquidiocese tem como referencial o Pe. Rogério Alencar Ferraz de Andrade e coordenadora arquidiocesana Joana Beatriz Vieira. Nos vicariatos, os referencias são os padres Fábio José Christ, em Canoas; Fabiano Pauli, no Vicariato de Guaíba; e Pe. Fernando Pietranera, no Vicariato de Gravataí. 

 

A Equipe composta por representações da Educação Básica e Superior, pública e confessional, com fins de promover a educação e o apoio aos educadores e instituições, promovendo os valores do evangelho, a solidariedade e a dignidade da pessoa humana.  A Comissão serve à comunidade por meio da formação, reflexão e acompanhamento das realidades vivenciadas no mundo da educação.

 



Autor:
Ascom

Tags: