Pastoral Familiar promoveu congresso na cidade de Rio Grande

05/09/2023

Pastoral Familiar promoveu congresso na cidade de Rio Grande

Com o tema “Família fonte de vocações” e lema "Corações ardentes, pés a caminho”, aconteceu entre os dias 1º e 3 de setembro, em Rio Grande, o XX Congresso Regional da Pastoral Familiar do Regional Sul 3 da CNBB. Participaram do Congresso 240 pessoas, sendo Bispos, Padres, Diáconos, Seminaristas e Agentes da Pastoral Familiar de 15 dioceses do Rio Grande do Sul. Nossa Arquidiocese de Porto Alegre se fez presente com 20 pessoas que fazem parte da Pastoral Familiar Arquidiocesana.

 

Na programação os participantes conferiram três palestras —a primeira tratou sobre “ Família Fonte das vocações” com Pe. Rafael Solano, sacerdote da Arquidiocese de Londrina, a segunda, “Promoção da vida na Pastoral Familiar”, com o coordenador Internacional da Pastoral da Criança Dr. Nelson Arns Neumann, e a última palestra com o tema “Corações ardentes, pés a caminho”, com Dom Ricardo Hoepers, Secretário Geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília.

 

Além das Palestras, o Congresso disponibilizou várias oficinas e proporcionou momentos privilegiados de formação, de partilha de experiência, de estudo e de encontro entre os agentes da Pastoral Familiar do Sul 3. 

 

Em 2026, o XXI Congresso Regional da Pastoral Familiar será realizado na Diocese de Santa Cruz do Sul. A data e o tema ainda serão definidos. Cada Congresso regional busca fortalecer a essência da nossa vida cristã: responder ao chamado de Deus e percorrer o caminho que Ele nos propõe, em família, em comunidade, em sociedade.

 

Com informações da coordenação da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Porto Alegre



Autor:
Ascom

Tags: