Pastoral Presbiteral promove encontro de formação para o clero

16/08/2023

Pastoral Presbiteral promove encontro de formação para o clero

A Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Porto Alegre promoveu na terça-feira (15), no Seminário São José, em Gravataí, um encontro para tratar de um assunto importante, a formação humana e a saúde dos nossos padres. O palestrante foi o professor William César Castilho Pereira, que abordou a Saúde Psíquica e Emocional dos Presbíteros. Cerca de 70 sacerdotes do clero da Arquidiocese de Porto Alegre participaram. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Darley José Kummer também esteve presente.

 

"Foi um momento de podermos refletir sobre a dimensão humano afetiva de nosso presbitério e buscar formas de cuidar melhor dos nossos sacerdotes. Também fizemos uma partilha de experiências, assessorada pelo doutor William, que nos ajudou a melhor conhecer nossa humanidade e limitações", explicou o Pe. Diego Jobim Garcia, integrante da pastoral presbiteral da Arquidiocese.

 

O professor William Pereira possui graduação e licenciatura em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1974), especializaçao em Psicologia da Educação e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é professor adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (graduação e mestrado do Instituto de Psicologia), professor titular do Instituto Santo Tomás de Aquino, professor colaborador da Universidade Federal de Minas Gerais e do Instituto Santo Inácio, assessor da CRB e do Instituto de Aconselhamento e Terapia do Sentido do Ser (NATUS). 



Autor:
Ascom

Fonte:
Pastoral Presbiteral

Tags: