19/02/2025
Ontem, 18 de fevereiro, Pe. Armindo Catelan, que nos últimos tempos atuava como capelão no Lar Vicentino, em Canoas, foi encaminhado ao Lar Sacerdotal, junto ao Seminário São José, de Gravataí. Pe. Armindo está bem e agora necessita de cuidados mais específicos que são oferecidos pelo Lar Sacerdotal.
Passou por diversas paróquias na Arquidiocese, destacando algumas do Vicariato de Canoas: como São Luís Gonzaga, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora Aparecida (de Canoas e do Novo Esteio), Nossa Senhora de Fátima, Canoas e há 14 anos, no Lar Vicentino, Canoas. Com 64 anos de sacerdócio, sendo o primeiro padre ordenado no município de Canoas. Atuou também como vigário cooperador na São Pedro, Menino Deus, na São Vicente de Paulo, São Carlos, na São Luis, em Porto Alegre. Dentre outras funções na Arquidiocese.
Em carta do Vicariato de Canoas, Pe. Rodrigo Rubi, Pe. Francisco Grasseli e dom Juarez, respectivamente, Coordenador de Pastoral, Vigário Episcopal e Bispo Referencial, agradecem Deus o dom da vida deste fiel operário da vinha do Senhor, as paróquias que o acolheram nestes anos todos, ao Lar Vicentino e a todo o povo de Deus que, carinhosamente, o visitava. Agradecemos, também, a direção e a equipe interdisciplinar do Lar Sacerdotal por acolherem Pe. Armindo a partir desta data.
E a Arquidiocese de Porto Alegre é também agradecimento pela dedicação deste presbítero que é história viva e de alegria.
Na foto: Pe. Rodrigo, Pe. Armindo e Pe. Francisco, no Lar Sacerdotal