Peregrinação arquidiocesana a Aparecida tem início na sexta-feira

24/08/2023

Peregrinação arquidiocesana a Aparecida tem início na sexta-feira

No dia 25 de agosto tem início a peregrinação arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte (SP), que acontece pela 11ª vez. Estarão presentes o arcebispo Dom Jaime Spengler, os bispos auxiliares Dom Bertilo João Morsch e Dom Juarez Albino Destro, além de um expressivo grupo de sacerdotes entre os quais Fr. Orestes Alexandre Serra, Pe. João Manuel Piccoli, Pe. Leandro Miguel Chiarello, Pe. Jeferson Lunkes, Pe. Blasio Guido Jacobi e Pe. Vanderlei Mengue Bock. No total 175 fiéis estarão na peregrinação arquidiocesana.

 

Um dos grupos mais rápidos a fechar a inscrição foi o do frei Orestes Serra, pároco da paróquia São Francisco, no bairro Santana, em Porto Alegre. Uma das coordenadoras  da Paróquia São Francisco, a Jusara Inês da Silveira, integrante da Pastoral Social, contou que a peregrinação foi um presente que sua filha proporcionou a ela e ao marido, Daltro.

 

“Agradecemos muito a ela por este presente. São dias de grande alegria e emoção, com o coração cheio do Espírito Santo pelo fato de poder estar na Basílica, frente a frente com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que já me proporcionou tanto e pelos seus amparos na minha vida. Tenho muita gratidão a Mãe por tudo que já alcancei. Confio que a Mãe nunca nos abandona e está sempre pronta a nos abraçar e se for preciso nos carregar.”

 

A TV Aparecida transmite a Santa Missa no domingo, dia 27, a partir das 8h, com a presença dos nossos bispos e padres da Arquidiocese de Porto Alegre. No sábado, dia 26, o terço dos homens será transmitido a partir das 13h. Estarão presentes 50 homens representando a Arquidiocese. A peregrinação é uma oportunidade valiosa para os fiéis da Arquidiocese de Porto Alegre fortalecerem sua fé, estreitarem laços com a comunidade religiosa e vivenciarem momentos de oração e devoção a Nossa Senhora Aparecida. A iniciativa reforça a importância da vivência em comunidade e o desejo de agradecer e suplicar as bênçãos da Mãe Aparecida para a arquidiocese como um todo.

 



Autor:
Ascom

Tags: