Procissão do Encontro lotou a Catedral Metropolitana

10/04/2023

Procissão do Encontro lotou a Catedral Metropolitana

Um dos momentos mais profundos da espiritualidade da Semana Santa foi vivenciado pelos fiéis no início da noite da Sexta-Feira Santa. A Procissão do Encontro, realizada na área central de Porto Alegre, lotou a Catedral Metropolitana Mãe de Deus. A imagem do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, juntos, emocionaram os devotos. O momento oportunizou ainda que os fiéis buscassem o Sacramento da Reconciliação com os padres e bispos. Dom Jaime Spengler também meditou sobre os eventos deste dia. O link está disponível: https://open.spotify.com/episode/0Ng7QYOMtJjppxDo3UQArr?si=c6da376585564127

 

A imagem de Nossa Senhora das Dores partiu da Basilica acompanhada pelas mulheres. Junto a elas estava o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Adilson Pedro Busin e o pároco da Basílica das Dores, Pe. Lucas Matheus Mendes, o vigário Pe. Luís Ricardo Xavier, diáconos e seminaristas. A imagem do Senhor Morto partiu da paróquia Nossa Senhora da Conceição acompanhada pelos homens. Caminhou junto a eles o arcebispo Dom Jaime Spengler, o Pe. Gelson Ferreira, pároco. No caminho foram meditados momentos do Calvário. 

 

As duas procissões se encontraram em frente à Catedral Metropolitana Mãe de Deus, na rua Duque de Caxias. O momento de profunda fé emocionou os presentes que, ao som dos sinos, puderam fazer memória do momento em que Maria vê o corpo do seu filho morto, sem vida. A tradição da Procissão do Encontro também foi realizada por diversas paróquias da Arquidiocese, bem como encenações da Paixão do Senhor. 

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: