Promoção Vocacional: Ruah reunirá público feminino no dia 18 de abril

07/04/2021

No dia 18 de abril, a Promoção Vocacional da Arquidiocese de Porto Alegre promoverá o Encontro Vocacional Feminino Ruah. O encontro, que será virtual, tem como objetivo auxiliar as adolescentes e jovens  no seu discernimento vocacional. A equipe de coordenação busca proporcionar um espaço para o despertar e o aprofundamento das vocações na vida da Igreja. Aquelas que desejarem participar poderão realizar a sua inscrição com a coordenadora do Encontro Ruah, Silvéria Pinheiro, por meio do whatsapp: (51) 99215-1774 ou enviando um direct no Instagram ou Facebook. Ou ainda por meio da Equipe Vocacional de sua paróquia. Os Encontros Ruah ocorrerão sempre no terceiro domingo de cada mês.

O que são os Encontros Ruah?

Os Encontros Vocacionais Femininos Ruah são destinados para adolescentes e jovens com idades entre 12 e 22 anos. O Ruah, palavra hebraica que significa "divino sopro de Deus", iniciou sua caminhada há sete anos, tendo ocorrido o primeiro encontro no dia 27 de julho de 2014. Nos encontros são realizadas partilhas, orações, dinâmicas e vivências que visam uma iniciação no caminho do discernimento vocacional.

“É preciso oferecer espaços para que Deus possa falar e isso, em especial nestes tempos de pandemia, é um grande desafio”, destaca a coordenadora do Ruah, Silvéria Pinheiro. A equipe é composta por Irmãs e leigas que atuam de forma voluntária na missão de cultivar as diversas vocações na vida da Igreja.



Autor:
Patricia Damaceno (ASCOM)

Fonte:
Ascom

Tags: