Próxima live com futuros diáconos será no dia 16 de novembro

12/11/2021

Dando continuidade às lives “ArquiPoa em Vocação”, no dia 16, às 16h, a Arquidiocese de Porto Alegre, por meio da Ascom, transmite pelo seu canal no Facebook uma conversa com Charles Kermaunar e Marcus Vinicius Shiomi Ceratti, seminaristas que receberão o primeiro grau do sacramento da Ordem, o Diaconato, no dia 28 de novembro. Também, como convidado, participa o padre José Flach, reitor do Seminário Maior.

A apresentação será do padre Cesar Leandro Padilha, coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom), na Arquidiocese, da Assessoria de Comunicação (Ascom), do Arcebispado, e pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Ipanema, em Porto Alegre. O jornalista Juliano Rigatti, da Ascom, fará a mediação.



A primeira live, no dia 9, teve como convidados os seminaristas Henrique Zimmer e Aluisio Negrete Cabreira, e o padre Rafael Martins Fernandes, diretor espiritual do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Para assistir a primeira live clique aqui.

A Ordenação

A Ordenação Diaconal será no dia 28 de novembro de 2021, domingo, às 15h, na Catedral Metropolitana Madre de Deus, em Porto Alegre e a celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Spengler. Em razão dos protocolos sanitários, em um momento mais próximo à data da Ordenação Diaconal serão dadas orientações quanto às restrições presenciais.

Os quatro seminaristas que serão ordenados ingressaram nos Seminários da Arquidiocese de Porto Alegre em 2014: três são oriundos de paróquias da cidade de Porto Alegre: Aluisio (33 anos), da Paróquia Menino Deus; Henrique (32 anos), da Paróquia São João Batista; e, Marcus (33 anos), do Santuário Nossa Senhora do Trabalho. De Canoas, Charles (31 anos) é oriundo do Santuário São Cristóvão.



Autor:
Patricia Damaceno

Fonte:
Ascom

Tags: