PUCRS oferece 100 bolsas integrais de graduação pelo Professor do Amanhã

07/03/2024

PUCRS oferece 100 bolsas integrais de graduação pelo Professor do Amanhã

Cursos contemplados serão Letras - Língua Portuguesa, História e Ciências Biológicas. Inscrições prorrogadas até 11 de março

 

A PUCRS foi contemplada com 100 bolsas integrais do Professor do Amanhã, programa do Governo do Estado com foco na formação de docentes para atuarem na educação básica da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. As bolsas serão para os cursos de Letras – Língua Portuguesa (54 bolsas), História (36 bolsas) e Ciências Biológicas (10 bolsas), conforme publicado no Diário Oficial do RS.

 

Podem participar da seleção candidatos que tenham estudado em escola pública ou com bolsa integral em escola privada, ou ainda professores da rede pública estadual com, pelo menos, três anos de atuação e que não tenham Educação Superior. A seleção será feita pela nota do Enem.

 

Além da bolsa de estudos 100% integral, os alunos selecionados ganharão uma bolsa-auxílio de R$ 800,00 por mês, paga pelo Governo do RS. O edital prevê bolsas para negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas trans.

 

Inscrições

 

As inscrições devem ser feitas até 11 de março, exclusivamente presencialmente, com a entrega da documentação completa, conforme listagem apresentada no edital, na Central de Atendimento ao Aluno da PUCRS, prédio 15 - Living 360°, das 8h às 18h. Confira os documentos referentes às normas para os cursos de bolsas licenciaturas no edital.

 

Resultado

 

A divulgação dos Classificados no Processo Seletivo em 1ª Chamada será realizada a partir do dia 18 de março de 2024, e a matrícula do/a candidato/a classificado/a em 1ª chamada será realizada no dia 20 de março e de forma presencial

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Escola de Humanidades da PUCRS



Autor:
Ascom

Tags: