Relíquias de Santa Teresinha mobilizam fiéis na Arquidiocese

11/03/2024

Relíquias de Santa Teresinha mobilizam fiéis na Arquidiocese

As relíquias de Santa Teresinha chegaram no sábado (9) a Porto Alegre. Depois de passar pelo Paraná e o interior do Rio Grande do Sul, com passagem pelos municípios de Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santa Maria, Rio Grande, Pelotas e, antes de chegar em Porto Alegre, passou por Camaquã. A urna com os restos mortais de Santa Teresinha do Menino Jesus chegou ao Santuário Santa Teresinha por volta das 17h, quando foi recebida pelos devotos. Na  noite de sábado, a juventude se reuniu em vigília na casa de oração São João da Cruz, no bairro Glória. 

 

No domingo, os fiéis puderam fazer suas orações ao longo de todo o dia no Santuário Santa Teresinha. Às 18h, a Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Juarez Albino Destro. Nesta segunda-feira (11), a Urna permanece em exposição para os fiéis fazerem o seu momento de oração no Santuário Santa Teresinha. 

 

Visitas

 

Na terça-feira (12), as relíquias visitam a paróquia Santa Teresinha, localizada na rua Ramiro Barcelos, onde ficará das 14h até as 18h, quando será celebrada a Missa. À noite, a Urna visitará a paróquia Nossa Senhora das Graças, em Canoas. Às 20h, acontece a celebração da Missa na comunidade.

 

Na quarta-feira (13) pela manhã será a vez da paróquia Santa Teresinha, no município de Butiá, na Região Carbonífera, receber a Urna. Às 12h será celebrada Missa na comunidade.


 



Autor:
Ascom

Tags: