Romaria da Primavera 2025 celebra a esperança com a Mãe Peregrina

11/08/2025

Romaria da Primavera 2025 celebra a esperança com a Mãe Peregrina


Evento no dia 7 de setembro, em Porto Alegre, integra o Ano Jubilar da Esperança e homenageia os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina no Brasil

 

No próximo dia 7 de setembro, o Santuário Tabor Maria Cor Ecclesiae, em Porto Alegre, será novamente palco de um dos momentos mais aguardados do calendário mariano: a Romaria da Primavera. A edição de 2025 acontece dentro do Ano Jubilar da Esperança e traz como lema “Com a Mãe Peregrina, Missionários da Esperança”, em homenagem aos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil.

 

O encontro promete reunir famílias, comunidades, grupos de oração e missionários da Mãe Rainha para uma tarde de fé, alegria e profunda espiritualidade. Entre os destaques, estão a procissão com a imagem da Mãe Peregrina pelas ruas do bairro Assunção, a oração do Terço dos Homens Mãe Rainha e a Santa Missa campal, que terá a renovação da coroação da Mãe Peregrina Auxiliar. A celebração será presidida por Dom Juarez Destro e concelebrada por sacerdotes convidados.

 

A Romaria da Primavera é um momento de comunhão e renovação da missão evangelizadora junto à Mãe e Rainha de Schoenstatt. Inspirados pelo testemunho do Venerável Diácono João Pozzobon, os fiéis são convidados a levar Maria “em saída” para os lares e corações, sendo sinais de luz, fé e amor.

 

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES
A organização solicita que cada peregrino ou grupo traga sua Imagem Peregrina, uma cadeira para a missa campal (em caso de chuva, a celebração será no salão do Santuário) e, se possível, o banner com o nome da paróquia. No local haverá venda de lanches, água e refrigerante.

 

PROGRAMAÇÃO

  • 14h – Acolhida dos peregrinos e momento de animação

  • 14h30 – Intervalo para lanche e aquisição de artigos religiosos (com bênção ao final da missa)

  • 15h – Procissão com a Imagem da Mãe Peregrina pelas ruas do bairro Assunção (Carajá, Guaiacuru, Dr. Possidônio da Cunha, Monumento, Praça Araguaia, Chavantes, Carajá)
      Para quem permanecer no Santuário: oração do Terço dos Homens Mãe Rainha

  • 16h – Santa Missa campal e renovação da coroação da Mãe Peregrina Auxiliar



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: