Romaria Vocacional reúne multidão de fiéis em Gravataí

21/08/2023

Romaria Vocacional reúne multidão de fiéis em Gravataí

A Romaria Vocacional 2023, realizada no sábado (19), foi um grande sucesso. Uma multidão de católicos se encontrou no Centro de Gravataí, em frente à Paróquia Nossa Senhora dos Anjos. Em procissão, o povo caminhou o trajeto de cerca de dois quilômetros até o Seminário São José.

 

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, concelebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese Dom Bertilo João Morsch, bispo referencial para o Vicariato de Gravataí, pelo vigário episcopal do Vicariato, Pe. José Inácio Sant´Anna Messa, e por sacerdotes dos demais vicariatos da Arquidiocese.

 

A Romaria Vocacional também teve momentos de catequese e oportunidade para os fiéis buscar o sacramento da Reconciliação. As diferentes expressões da vida de fé da Igreja se fizeram presente com uma grande feira vocacional quando puderam explicar aos presentes no evento o carisma da sua missão.

 

Já na parte da noite o Missionário Shalom subiu ao palco montado na parte externa do Seminário para um show de duas horas que foi acompanhado por crianças, jovens, adultos, idosos, famílias, religiosos e sacerdotes.

 

 

 

Fotos Marcia Kazumi

 



Autor:
Ascom

Tags: