Segunda quinzena de junho movimenta paróquias da Arquidiocese

14/06/2022

Segunda quinzena de junho movimenta paróquias da Arquidiocese

A segunda quinzena do mês de junho é marcada pela devoção a importantes santos da Igreja Católica. São João Batista, São Luiz Gonzaga, São Pedro e São Paulo. Além da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria. Para celebrar estas datas, as paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre prepararam fortes momentos de oração. Confira: 

 

São João Batista

 

Porto Alegre - A paróquia São João Batista terá neste ano de 2022 uma dupla alegria. Além de retomar a novena de forma presencial um filho da comunidade, o diácono Henrique Zimmer, será ordenado presbítero no dia 24 de junho - data em que se celebra a natividade de São João Batista. A novena, que tem início nesta quarta-feira, segue até o dia 23. Em cada dia é solicitado um gesto concreto pelos fiéis.

 

Camaquã - No município de Camaquã, a paróquia São João Batista promove sua novena preparatória entre os dias 15 e 23 de junho. O tema central será Igreja, Comunhão, Participação e Missão. No dia 24, a missa solene será celebrada às 10h - o dia de São João Batista é feriado municipal. 

 

São Luiz Gonzaga

 

Porto Alegre - Na paróquia localizada no bairro Jardim Botânico, a novena tem início nesta sexta-feira (17) até o dia 25, com missas sempre às 18h. Cada noite é proposta uma reflexão específica. No dia 26, a missa festiva está marcada para as 10h.

 

Canoas - São Luiz Gonzaga é o padroeiro dos seminaristas e também do município de Canoas, que tem o santo mencionado na letra do hino da cidade. Para celebrar a data, a paróquia terá novena entre os dias 17 e 25, com missas às 19h30 durante a semana. No dia 25 haverá uma carreata pelas ruas da área central de Canoas. No domingo (26) a missa festiva será às 10h. 

 

Sagrado Coração de Jesus

 

Porto Alegre - bairro Tristeza: na paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Tristeza, a novena acontece entre os dias 15 e 24. Durante a semana as celebrações serão realizadas às 19h. No dia 24 as missas ocorrem em três horários - 6h30, 15h e 19h

 

Porto Alegre - bairro Higienópolis: na paróquia Coração de Jesus, localizada no bairro Higienópolis, zona norte da capital, será promovida uma setena preparatória em honra ao Sagrado Coração de Jesus entre os dias 19 e 26 de junho. O tema de reflexão é “O Coração de Jesus na Eucaristia”. Durante a semana a Missa acontece às 19h.  No domingo (26), a celebração acontece às 10h30.

 

 

Imaculado Coração de Maria

 

Porto Alegre - A paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada no bairro Passo das Pedras, zona norte da capital, promove sua novena em honra à padroeira entre os dias 17 e 25 de junho. Durante a semana as celebrações acontecem às 20h. No domingo dia 26 haverá almoço de confraternização após a Santa Missa. 

 

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

 

A devoção à Maria sob o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na paróquia localizada no bairro Chácara das Pedras é realizada entre os dias 17 e 25 de junho. O tema é Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão. Durante a semana as missas serão celebradas às 19h. 

 

Na Zona Leste, a paróquia Mãe do Perpétuo Socorro também festejará sua padroeira. No dia 27 a igreja estará aberta para os fiéis fazerem suas orações das 9h às 12h e das 13h às 17h, quando será celebrada a Santa Missa. Entre os dias 29 e 1º de julho ocorre o tríduo, sempre às 15h. No dia 3 de julho será realizada procissão pelas ruas do bairro, com Missa às 10h15, seguido de almoço. 


São Pedro

 

Porto Alegre - A paróquia São Pedro, localizada no bairro Floresta, inicia no dia 24 de junho a novena em honra ao padroeiro até o dia 02 de julho. A missa solene será celebrada no dia 03 de julho, às 11h. No dia 25 está agendada a confraternização “petrina” ao lado da igreja, após a celebração das 16h. 

 

 


São Paulo Apóstolo

 

A Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada no bairro Niterói,  promove sua novena em honra ao padroeiro entre os dias 24 de junho e 02 de julho. O tema de reflexão é “Com São Paulo Apóstolo sejamos Igreja, Comunhão e Missão”. No dia 02 de julho está prevista uma procissão luminosa após a Missa das 18h. No dia 03 de julho a missa da solenidade de São Pedro e São Paulo acontece às 10h, seguido de almoço e tarde de confraternização no salão paroquial.

 

Matéria em atualização



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: