Setor Música Litúrgica apresenta o fascículo para o Tempo da Quaresma e Semana Santa

16/02/2023

Setor Música Litúrgica apresenta o fascículo para o Tempo da Quaresma e Semana Santa

O Setor Música Litúrgica apresenta para comunidade da Arquidiocese de Porto Alegre o fascículo para Quaresma e Semana Santa. O lançamento oficial ocorre nesta próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, às 20h, dentro do programa Comunicação da Rádio Aliança (FM 106.3), produzido pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre.

 

Conforme o Pe. Gustavo Batista, referencial de Liturgia da Arquidiocese, o hinário é “Fruto de um intenso trabalho desenvolvido nos últimos meses o fascículo apresenta cantos selecionados e sugeridos para todo o Tempo Quaresmal e o período da Semana Santa do Domingo de Ramos até a Sexta-feira Santa”.

 

O material impresso estará disponível na Loja do Centro de Pastoral localizado no Centro Administrativo (Av. Sertório, 305 – bairro Navegantes, Porto Alegre), cada paróquia da Arquidiocese de Porto Alegre poderá retirar em forma gratuita uma quantidade de fascículos e as que desejarem podem adquirir mais fascículos na própria loja.

 

Partituras e cifras

 

O acesso as partituras e cifras poderá ser feito em breve através do site do Setor Música Litúrgica (arquipoa.com/musica). O site conta com todo o material de cifras, partituras e vídeos com a gravação dos cantos dos dois primeiros fascículos do projeto que são o Tempo de Advento/Natal e Tempo Comum II. Além do espaço do Blog com formações litúrgica e materiais de diversos ensaios de cantos realizados pelo setor.

 

O fascículo apresentado agora é o terceiro do projeto Hinário Litúrgico que tem como objetivo atualizar o repertório de cantos propostos para as celebrações, contemplando cantos novos, retomando cantos já consolidados na tradição musical da Arquidiocese e cantos mais antigos que porventura tenham ficado mais esquecidos. O Hinário Litúrgico é fruto de um grande serviço que vem sendo realizado nos últimos quatro anos que conta com a colaboração de diversos leigos, seminaristas e presbíteros da Arquidiocese de Porto Alegre.

 

Durante o período da quaresma está planejado a apresentação do fascículo para o Tempo Pascal que está em fase final de elaboração. Para contemplar todo o ciclo litúrgico o Setor Música Litúrgica espera ao longo de 2023 elaborar o fascículo Tempo Comum I, que será o último fascículo do projeto.



Autor:
ASCOM

Tags: