Site com horário das missas: paróquias podem alterar suas informações no Sineiro.com

06/08/2021

O site de localização de missas Sineiro.com lançou esta semana um novo recurso que dá possibilidade às paróquias atualizarem as suas informações. Por meio do novo painel administrativo, chamado de Super Painel, as paróquias poderão:

  • alterar os horários das missas
  • criar missas diárias, mensais e que ocorrem uma única vez
  • alterar as informações da paróquia (foto, endereço, nome do pároco e dos padres auxiliares, telefone da secretaria, e-mail e endereço das redes sociais)
  • publicar avisos no Mural de Recados
  • alterar o endereço do site da paróquia no Sineiro. As informações da Catedral Metropolitana, por exemplo, podem ser encontradas em https://sineiro.com/igreja/catedralpoa


Como as paróquias devem proceder?

Para acessar o Super Painel e atualizar os horários das missas e demais informações, as paróquias devem seguir o seguinte passo a passo:

1. Acessar o site https://painel.sineiro.com/validacao e informar o e-mail oficial da paróquia.
2. Copiar a senha recebida no e-mail.
3. Acessar o site https://painel.sineiro.com e informar o e-mail da paróquia e a senha recebida no e-mail.
4. Pronto! A paróiquia terá acesso ao Super Painel do Sineiro.

Vídeos explicativos

Para auxiliar as paróquias, a equipe do Sineiro produziu tutoriais rápidos em formato de vídeo e disponibilizou em seu canal no Youtube. O endereço é https://www.youtube.com/channel/UCmetNNF6ktNBNl0NcUv_dUA/videos

A equipe do Sineiro oferece ainda suporte pelo WhatsApp (51) 999466196.

Como funciona o Sineiro.com

Quem está buscando um horário de missa nas igrejas da Arquidiocese, acessa www.sineiro.com (ou clica no menu “Missas” do site da Arquidiocese de Porto Alegre) e o site informa, automaticamente, as missas mais próximas de onde a pessoa está em um raio de 5km. Além disso, o resultado da pesquisa pode ser melhorado a partir do filtro com as opções de missas presenciais e online, raio de distância e dias da semana. Há ainda o campo de "Busca" por meio do qual é possível pesquisar por bairro, cidade ou nome da igreja, paróquia ou comunidade. 

Presença do Sineiro

A Arquidiocese de Porto Alegre e a Diocese de Osório, ambas no Rio Grande do Sul, já fazem parte do sistema. Ao todo, são mais de 270 Comunidades das 23 Paróquias da Diocese de Osório (incluindo as praias do Litoral Norte), além das 169 paróquias dos 29 municípios da Arquidiocese de Porto Alegre, o que cobre 50 municípios do RS. O Sineiro está presente no Instagram e Facebook pelo perfil @sigaosineiro. 



Autor:
Ascom

Fonte:
Sineiro.com

Tags: