Solenidade da Imaculada Conceição mobiliza paróquias da Arquidiocese

30/11/2022

Solenidade da Imaculada Conceição mobiliza paróquias da Arquidiocese

A solenidade da Imaculada Conceição de Maria que é celebrada no dia 08 de dezembro mobiliza as paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre que tem neste dogma de fé sua padroeira. O dia é de preceito, portanto, os fiéis devem participar da Santa Missa neste dia. Para tanto, as comunidades oferecem horários diversos de celebrações com o objetivo de facilitar a presença dos devotos. Nos municípios de São Jerônimo, Sapucaia do Sul e Viamão, a data é feriado municipal.

 

Na paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sapucaia do Sul iniciou ontem (29) uma novena preparatória em honra de sua padroeira. Durante a semana, as missas acontecem sempre às 20h. No final de semana, as celebrações ocorrem às 19h. No dia 08 de dezembro serão três horários de Missa: 9h, 12h e 19h. Às 20h15 será realizada procissão pelas ruas da área central da Sapucaia do Sul. Em todas as missas haverá um sacerdote atendendo confissões.

 

Em Viamão, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro da cidade e uma das mais antigas do Rio Grande do Sul, também iniciou na terça-feira sua novena. As celebrações durante a semana são às 19h. No sábado e domingo, às 18h. A programação do dia 08 de dezembro prevê missas às 9h e às 19h – com procissão às 18h30 antecedendo a celebração solene. A programação dia tem ainda a oração do Santo Terço, às 15h.

 

Em Canoas, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro São Luís, iniciou sua novena na última sexta-feira (25). As missas durante a semana são celebradas às 19h30. No próximo domingo (04), a solenidade será às 10h, seguido de de almoço, show de talentos, sorteio de brindes e espaço brincadeiras crianças. No dia 08 de dezembro, missa solene as 19h30, com a coroação de Nossa Senhora. 

 

Ainda em Canoas, a paróquia Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco, abre a sua novena em honra da padroeira nesta sexta-feira (02), com missa sempre às 19h30 durante a semana. No dia 08, a solenidade será presidida na comunidade pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre Dom Darley José Kummer. 

 

No município de São Jerônimo, na Região Carbonífera, a devoção de Nossa Senhora da Conceição será celebrada com um tríduo preparatório entre os dias 05 e 07, sempre às 19h30. No dia 08 de dezembro, a missa solene será celebrada às 10h, seguido de almoço com a comunidade. Nos três dias de festa estão previstas confraternizações após a Missa.

 

Em Porto Alegre, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no Centro da capital, terá um tríduo preparatório entre os dias 05 e 07 de dezembro, sempre às 19h. No dia 08 de dezembro, serão celebradas seis missas, conforme os horários abaixo:

Missas

8h30, 10h, 12h, 15h, 17h e as 19h com procissão luminosa 
 

Texto em atualização



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: