Toda vida importa: sinos das igrejas ressoarão neste sábado (19), às 15h

18/06/2021

Um dia de sensibilização e oração pelas 500 mil vítimas da COVID-19 e todos os que sofrem os efeitos da pandemia. Esta é a proposta da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) à qual a Arquidiocese de Porto Alegre se une neste sábado (19). Lembrando que só no Rio Grande do Sul 30 mil vidas foram perdidas para o novo coronavírus, Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano, emitiu Nota Oficial na tarde desta sexta-feira (18) convidando os presbíteros a ressoarem os sinos das igrejas às 15h, além de incluir nas celebrações da Santa Missa uma prece especial pelos enfermos acometidos pelo coronavírus, pelos falecidos e seus familiares.

A Nota indica ainda que os fiéis sejam orientados a fazer a oração especial do dia (para acessá-la, clique aqui), disponibilizada pela CNBB, e a acompanharem a Santa Missa presidida por Dom Walmor de Azevedo, presidente da CNBB, às 15h, no Santuário Nossa Senhora da Piedade (MG), com transmissão pelas TVs católicas.

Leia abaixo a íntegra da Nota Oficial enviada por Dom Jaime Spengler:
 



TODA VIDA IMPORTA

Neste sábado (19) se prevê chegar à cifra de 500 mil mortos pelo novo coronavírus. O Rio Grande do Sul já chegou a 30 mil mortes.

Diante desta triste realidade, somos convidados a:

- Incluir nas celebrações da Santa Missa uma prece especial pelos enfermos acometidos pelo coronavírus, pelos falecidos e seus familiares;
- Fazer ressoar os sinos de todas as igrejas com "toque fúnebre" neste sábado, às 15 horas;
- Orientar o fiéis a fazerem oração disponibilizada em vídeo pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e acompanharem Santa Missa que será celebrada por Dom Walmor de Azevedo, presidente da CNBB, às 15h, no Santuário Nossa Senhora da Piedade (MG), com transmissão pelas TVs católicas.

A oração proposta e todos os demais materiais de divulgação do dia de oração “Toda Vida Importa” estão neste link: https://bit.ly/3gPkPvI

Dom Jaime Spengler
Arcebispo Metropolitano

Porto Alegre, 18 de junho de 2021.



Autor:
Juliano Rigatti

Fonte:
Ascom ArquiPoa

Tags: