Um depoimento sobre a 29ª Romaria das Capelinhas

30/10/2023

Um depoimento sobre a 29ª Romaria das Capelinhas

Todas as Romarias são únicas, mas a 29° ROMARIA teve algo de especial na participação, no envolvimento e um clima muito diferente.

Foi tudo muito bonito e a caminhada do Bom Retiro foi especial com a participação dos jovens, que não dá mais para pensar em ROMARIA sem a participação efetiva deles. 

Parabéns aos coordenadores juvenis por este trabalho e envolvimento!

Ano que vem a Romaria comemora seu jubileu de pérola, e esta jóia já começa a ser lapidada e preparada desde já, com todos os ingredientes somados e característicos da nossa ROMARIA.

Que Deus abençoe todos os colaboradores, animadores (as), que de todas as maneiras, cada um(a) dentro das suas   possibilidades e talentos para fazer acontecer e louvar a Deus, antes de tudo, e agradecer a Nossa Senhora pelo amparo sentido nesta caminhada da vida. 

É por isso que temos a Romaria, ela tem o significado da nossa caminhada terrena: preocupações? Sim.   cansaço? Sim.  Mas vivemos também a união, participação, alegria em comunidade, celebração, partilha e acima de tudo, a chegada ao nosso ponto máximo que é a Santa Missa com os romeiros, como se no céu estivéssemos.

Que venha a 30° ROMARIA DAS CAPELINHAS DE NOSSA SENHORA enquanto ainda desfrutamos dessa que passou, projetando nova caminhada, guardando forças, energia, fé e participação.

Que ninguém fique de fora "deste céu", ao contrário, cada um é responsável a trazer mais um para experimentar o amor de Deus e o amparo de Nossa Senhora.

2024 é logo ali e queremos nos ver de novo!

(Texto de João Pokorski/ Guaíba).

 



Tags: