Veja como foi a Semana Nacional da Família na Arquidiocese e acesse conteúdos

17/08/2021

Veja como foi a Semana Nacional da Família na Arquidiocese e acesse conteúdos

Em uma iniciativa inédita, a Pastoral Familiar promoveu, de 8 a 14 de agosto, a Semana Nacional da Família com eventos diários em nível Arquidiocesano. Foram realizados seis dias de transmissões ao vivo, por meio de multiplataformas, em uma parceria com a Diocese de Novo Hamburgo e com o apoio da Rádio Aliança FM 106.3, que abriu sua programação para a transmissão ao vivo dos eventos.

Com uma média de 1.200 visualizações por dia, as Lives foram transmitidas por meio do canal do Youtube da Arquidiocese e das páginas do Facebook da Arquidiocese e da Pastoral Familiar, como também da Diocese de Novo Hamburgo, que abordaram temáticas diversas, trazendo convidados de várias partes do Brasil e de fora para refletir sobre a Alegria do Amor na Família.

Dinâmica

Foram noites de entrevistas, bate-papos, catequeses, momentos de oração do terço e de formação, bem como de momentos de música e de louvor que se encerraram no sábado (14), com o Simpósio Arquidiocesano das Famílias.  

Dentre os convidados: o Cardeal Sean O’Malley da Arquidiocese de Boston dos Estados Unidos, Arcebispo Dom Jaime Spengler, Padre Pedro Alberto Kunrath, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar Arquidiocesana, Padre Cláudio Vicente Immig, Assessor Eclesiástico da Pastoral Familiar da Diocese de Novo Hamburgo, Padre Crispim, Assessor Nacional da Pastoral Familiar, Padre Rafael Solano da Arquidiocese de Londrina, Irmã Maria Aparecida, Coordenadora da Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Porto Alegre (IVC), Alisson e Solange, casal Coordenador do Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar Nacional e vários outros convidados que, por meio de seus testemunhos, puderam representar os vários movimentos, pastorais e serviços da Arquidiocese e de todos os vicariatos.

“Centrados no desígnio que Deus almejou para todas as famílias, a Pastoral Familiar buscou unir todas as comunidades da Arquidiocese em torno de um só objetivo: fortalecer nossas igrejas domésticas, promovendo a participação de todos. Agradecemos a Deus pela grande graça de tantas famílias terem aberto seus corações e as janelas dos seus celulares, dos seus computadores e das suas TVs para deixarem entrar a Alegria do Amor na Família em seus lares. Que essa alegria da Semana da Família siga edificando os nossos relacionamentos, enraizando-os em bases fortes e duradouras, mostrando ‘que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira’” (AL, n. 200), destaca Elis, coordenadora da Pastoral Familiar na Arquidiocese de Porto Alegre, ao lado do esposo Rodrigo.

Acesse a página da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Porto Alegre no Facebook e assista a todas as lives promovidas durante a Semana Naciional da Família.



Autor:
Patricia Damaceno (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: