Vereador Pedro Ruas é recebido por Dom Jaime Spengler

16/03/2023

Vereador Pedro Ruas é recebido por Dom Jaime Spengler
Na foto: Lupicínio Rodrigues Filho, Luciana Seabra, Dom Jaime, Pedro Ruas, Cíntia Soares e Patrícia Bargman

 

Em audiência solicitada pelo seu gabinete, o vereador Pedro Ruas (PSOL), motivado pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade e fome", conversou com o Arcebispo sobre a possibilidade, diante da realidade que estamos vivendo, somar esforços através de ações contundentes contra a fome.

 

Dom Jaime de forma informal e direta, apresentou a realidade das ações que a Igreja Católica já desenvolve em relação à fome e suas ações com a população, principalmente as mais vulneráveis. Muitas destas ações conhecidas, tanto pelo vereador, quanto pelos assessores do seu gabinete que participaram do encontro: Lupicínio Rodrigues Filho, Luciana Seabra, Patrícia Bargman e Cíntia Soares. Todos contribuíram com relatos de ações pontuais das Paróquias, da Cáritas, Ação Cidadania, dentre outras.

 

O político ainda destacou a importância social das ações desenvolvidas pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e o quanto elas são fundamentais para que toda sociedade converse sobre estes temas e promovam ações diretas para ajudar a mitigar estes problemas.

 

Como o intuito era promover ações concretas, ainda mais efetivas, algumas propostas foram vislumbradas e o grupo, junto com a assessoria de comunicação da Arquidiocese irão levá-las adiante, dando visibilidade às ações existentes, potencializando ainda mais estas realizações e canalizando esforços para que mais pessoas sejam beneficiadas.

 

Dom Jaime destacou o trabalho de várias comunidades paroquiais, congregações religiosas que desenvolvem e são efetivos na promoção humana e o compromisso com a vida e que precisamos fazer ainda mais o bem.



Autor:
Nelson S. Pereira

Fonte:
Ascom

Tags: