Vicariato da Região Sul reflete sobre a Igreja Sinodal

14/05/2025

Vicariato da Região Sul reflete sobre a Igreja Sinodal

 

Inspirados pelo caminho sinodal proposto pela Igreja — de Comunhão, Participação e Missão — os presbíteros do Vicariato Episcopal da Região Sul de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira, 14 de maio, na Paróquia Menino Jesus de Praga, para dar continuidade ao estudo do Documento da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos (Sínodo 2021-2024) e fortalecer a vivência pastoral em espírito de unidade.

 

Os presbíteros foram acolhidos pelas lideranças da comunidade local com chimarrão e um café da manhã fraterno. A programação iniciou com a Oração da Liturgia das Horas (Hora Média), presidida pelo Diácono Pedro Kaufmann.

 

Em seguida, o grupo deu continuidade ao estudo do documento sobre o sínodo  (Sínodo 2021-2024), refletindo sobre os pilares propostos: Comunhão, Participação e Missão.

 

Durante o encontro, os padres que atuam como referenciais das Comissões Arquidiocesanas do Vicariato também puderam apresentar encaminhamentos pastorais e propostas de celebrações relativas ao Ano do Jubileu da Esperança.

 

O momento foi encerrado com um saboroso churrasco, fortalecendo os laços de fraternidade e convivência entre os presbíteros.

 



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: