Vicariato de Gravataí: Encontro dos Seminaristas com as Equipes Vocacionais reforça orações pelas vocações

09/11/2021

No dia 7 de novembro, foi realizado, em Gravataí, o Encontro dos Seminaristas com as Equipes Vocacionais, daquele Vicariato. A ideia de reunir o grupo surgiu a partir de uma reflexão a partir da leitura do Evangelho, que também serviu de meditação para o encontro: “Jesus disse-lhes: grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe.” (Lucas 10, 2). Um dos principais motivos foi, portanto, rezar pelas vocações sacerdotais, por esses operários da messe do Senhor e por mais e por cada um dos seminaristas do vicariato, oferecendo a Missa e a adoração que aconteceu logo em seguida. O outro grande motivo do encontro foi proporcionar uma aproximação maior entre os seminaristas e os demais.

Primeiro, sobre o primeiro ponto: “Rogai ao Senhor da messe que mande mais operários”, é o que Jesus Cristo fala a cada um de nós. Vejam quantas O Vicariato de Gravataí conta, atualmente, com 13 seminaristas. No dia 7, foi celebrado o Dia de Todos os Santos, solenidade do dia 1º mas que, no Brasil, é transferida para o próximo domingo.

No encontro foi proposto o “apadrinhagem espiritual”. Foi passada uma caixa, entre os participantes, seminaristas e equipes vocacionais, com o nome de cada seminarista do vicariato, inscritas em tiras de papel. Cada membro das equipes pegou uma dessas tiras. O nome inscrito no papel será intenção especial nas suas orações diárias, pelo menos, até o próximo encontro. Cada seminarista, retribuindo as orações por ele, irá, devolver a oração.

“Assim, estaremos todos unidos em oração, ajudando-nos mutuamente na fidelidade à vocação.”, destacou o seminarista do Propedêutico, Bruno Jung.

 

||SEMINARISTAS||



Autor:
Patricia Damaceno (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: