Vicariato de Guaíba acolhe a imagem da Mãe de Deus

30/05/2023

Vicariato de Guaíba acolhe a imagem da Mãe de Deus

No último sábado deste mês mariano, dia 27, o Vicariato Episcopal de Guaíba viveu um momento muito especial em comunhão e unidade com toda a Arquidiocese de Porto Alegre. A imagem da Mãe de Deus, nossa padroeira, foi enviada do Santuário Mãe de Deus, no bairro Cascata, na capital, ao Vicariato de Guaíba com a benção do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler. A imagem percorreu, em procissão motorizada, as ruas da cidade de Porto Alegre, motivados pelo grupo da paróquia São Jorge, juntamente com o Pe. Sérgio Belmonte. Acompanhados pelo Pe. Adílson Corrêa da Fonseca e do Pe. Daniel Alves, com os seminaristas Carlos Gabriel da Silva dos Santos e Miguel Gillian Dutra Oliveira. Também estavam presentes os grupos do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Movimento de Casais Jovens (MCJ) e Cursilho. Todo o percurso foi acompanhado pela Brigada Militar e um grupo de motociclistas. 

 

Na chegada na Estação Hidroviária do Catamarã, um grupo representando o Vicariato de Guaíba, foi buscar a imagem. Chegando na cidade de Guaíba, no terminal do Catamarã, iniciamos uma nova procissão motorizada que percorreu as 4 paróquias da cidade de Guaíba – Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora do Livramento, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima.

 

Este momento também foi motivado pelas Irmãs de São José e o Diác.  Rodrigo Rubi, que será ordenado presbítero no próximo dia 16 de junho. Leia mais aqui: https://www.arquipoa.com/noticias/quatro-diaconos-serao-ordenados-presbiteros-na-arquidiocese-de-porto-alegre

 

O ponto alto do dia foi a Celebração Eucarística, celebrada na paróquia Nossa Senhora de Fátima, com a entronização da imagem da Mãe de Deus e a abertura oficial da 29ª Romaria das Capelinhas.

 

Vocação: corações ardentes, pés a caminho.

 

Colaborou o Pe. Adilson Corrêa da Fonseca



Autor:
Ascom

Tags: