Vicariato Sul de Porto Alegre inicia peregrinação da imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus 2026

28/01/2026

Vicariato Sul de Porto Alegre inicia peregrinação da imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus  2026

Dando início à programação das visitas da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Mãe de Deus no Vicariato Sul de Porto Alegre, o Centro de Educação Profissional São João Calábria (CEPSJC) acolheu, na segunda-feira, 26 de janeiro, a imagem da padroeira. O momento foi marcado pela fé, pela devoção e pela espiritualidade calabriana.

 

Durante a recepção, colaboradores da instituição se reuniram em oração e depositaram seus pedidos de bênçãos aos pés da Mãe da Obra, confiando a Maria suas intenções pessoais, familiares e profissionais. O gesto simbolizou a entrega do caminhar da comunidade educativa à proteção materna de Nossa Senhora, reforçando a vivência da fé no cotidiano da missão calabriana.

 

A imagem permanecerá no CEPSJC durante toda a semana, percorrendo os diferentes setores da unidade. Ao final do período, será encaminhada para a próxima instituição, dando continuidade ao roteiro Perpétuo da Peregrinação da Imagem da Mãe de Deus, realizado no Vicariato da Região Sul de Porto Alegre.

 

Roteiro

O roteiro prevê a passagem da imagem, ao longo do ano, por comunidades, paróquias, santuários e obras sociais, fortalecendo os laços de fé e comunhão entre as instituições e promovendo momentos de oração e espiritualidade junto ao povo de Deus.

Fevereiro

1ª e 2ª semanas: Amparo Santa Cruz

3ª e 4ª semanas: Educandário São João Batista

Março

1ª e 2ª semanas: São José da Vila Nova

3ª e 4ª semanas: São Luiz Orione

Abril

1ª e 2ª semanas: Santuário Nossa Senhora Aparecida – Ipanema

3ª e 4ª semanas: Paróquia Santa Luzia

Maio

1ª e 2ª semanas: Paróquia Santa Cruz

3ª e 4ª semanas: Santuário Santa Rita de Cássia

Junho

1ª e 2ª semanas: Paróquia São Vicente Mártir

3ª e 4ª semanas: Paróquia Santa Flora

Julho

1ª e 2ª semanas: Paróquia São Martinho

3ª e 4ª semanas: Paróquia Santa Tereza

Agosto

1ª e 2ª semanas: Paróquia Nossa Senhora das Graças

3ª e 4ª semanas: Paróquia Menino Jesus de Praga

Setembro

1ª e 2ª semanas: Paróquia Nossa Senhora de Belém

3ª e 4ª semanas: Paróquia São João Paulo II

Outubro

1ª e 2ª semanas: Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia

3ª e 4ª semanas: Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Novembro

3ª e 4ª semanas: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Restinga

Dezembro

1ª e 2ª semanas: Paróquia Nossa Senhora da Assunção

3ª e 4ª semanas: Santuário Nossa Senhora de Schoenstatt

 

Fotos:  Pascom



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: