Vigília de Taizé acontece na PUCRS dia 29 de novembro

23/11/2022

Vigília de Taizé acontece na PUCRS dia 29 de novembro

Na próxima terça-feira, 29 de novembro, às 18h30min, na Igreja Universitária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), acontece a Vigília de Taizé, uma celebração cristã e ecumênica promovida pela Pastoral. Com o tema “Preparai os caminhos do Senhor!”, o momento de oração marcará o início do Tempo do Advento na Universidade.

 

A Vigília é inspirada na comunidade ecumênica de Taizé, fundada na França em 1940 por Irmão Roger. Além de uma centena de membros de diversas nacionalidades que residem na comunidade, anualmente o local recebe jovens do mundo todo que vêm em busca de paz, silêncio e reflexão.

 

Taizé proporciona um modelo especial de oração, que utiliza símbolos como a luz das velas, os ícones cristãos e a Cruz. Além disso, destacam-se os belos refrões contemplativos, breves canções baseadas em salmos e em trechos das escrituras que são entoadas em repetição, ajudando na meditação e na oração.

 

O Tempo do Advento

 

Nessa edição, a Vigília de Taizé estará em sintonia com o Advento, tempo de preparação para o Natal. Esse período, que contempla as quatro semanas que antecedem o Natal, é um momento oportuno para que os cristãos aprofundem sua espiritualidade, renovem sua esperança e abram seus corações para a vinda de Jesus que se aproxima.

 

 

   

 



Autor:
ASCOM

Tags: