Vila Betânia, Gruta de Lourdes e Salão Nobre da Catedral na pauta do ComunicAção

27/01/2023

Vila Betânia, Gruta de Lourdes e Salão Nobre da Catedral na pauta do ComunicAção

O programa ComunicAção, veiculado todas quintas-feiras na Rádio Aliança 106.3 FM, recebeu ontem (26) a administradora Letícia Huff. Na pauta o trabalho desenvolvido na Vila Betânia, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes e nos salões nobres da Catedral Metropolitana e da paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro Histórico. Quem quiser ouvir o programa pode acessar através do perfil da Rádio Aliança no Facebook e no YouTube, também no perfil da Arquidiocese de Porto Alegre no Spotify – https://open.spotify.com/episode/1W4f4SkvLUcgCDTxTMdDd0?si=450b9e4b663843dc

 

Vila Betânia

Conhecida casa de retiros da Arquidiocese de Porto Alegre, a Vila Betânia desde o ano passado também está aberta para receber hóspedes. Letícia conta que logo na primeira semana em que foi possível agendar hospedagem através de plataformas na internet, todos os quartos disponíveis foram reservados em menos de 30 minutos. “Naquela semana havia um grande evento na cidade e a demanda da rede hoteleira estava enorme. Passados alguns meses quem nos descobriu agora foram os argentinos, que param em Porto Alegre para descansar e seguir viagem para o Litoral”, disse.

 

Vila Betânia conta com uma infraestrutura de 62 apartamentos, serviço de café da amanhã e almoço, este aberto para o público. O jantar apenas mediante reserva de quem está reservado. “Estamos sendo muito procurados em razão da proximidade com o hospital Divina Providência. Recebemos parentes dos pacientes, especialmente os que estão na UTI, e no almoço por funcionários da instituição”, conta a administradora. 

 

A casa segue recebendo retiros. Letícia informa que a procura está grande para o ano de 2023. “No ano passado ainda havia um certo receio em razão da pandemia, mas agora os movimentos, grupos, estão buscando a Betânia para retomar seus eventos. Ainda temos espaços na agenda para quem estiver interessado”, reforça ela. 

 

Gruta de Lourdes

 

Ao lado da Vila Betânia está localizada a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Em dezembro passado, o espaço que passou por reformas e melhorias, foi reinaugurado no dia 11 com a Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler. O local pode ser visitado diariamente das 8h30 às 17h30. No sábado e domingo, às 16h, ocorre celebração eucarística. Letícia Huff frisa que todas as melhorias na Gruta visam oferecer uma experiência agradável de fé aos visitantes, com uma infraestrutura para quem quiser permanecer mais tempo no local. “Além disso já estamos agendando batizados e casamentos”, acrescenta.

 

 No próximo dia 11, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Lourdes,  a Gruta terá uma programação especial. Confira:

10h – Oração do Santo Terço

11h30 – Almoço comunitário (valor R$ 35)

16h30 – Procissão com saida da Betânia até a Gruta

17h – Missa presidida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: