Arquidiocese de Porto Alegre investe na catequese inclusiva

23/09/2022

Arquidiocese de Porto Alegre investe na catequese inclusiva

A caminhada da catequese inclusiva na Arquidiocese de Porto Alegre teve na quinta-feira – 22 de setembro -, um momento especial. Através do projeto de Iniciação à Vida Cristã (IVC), em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), foi entregue um exemplar completo da Bíblia no Sistema Braile (Antigo e Novo Testamentos). São 45 volumes impressos em tecnologia de ponta com encadernação de alta qualidade. O evento aconteceu na paróquia São João Bosco, na Zona Norte da capital.

 

O encontro contou com a presença do Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler, o diretor regional da Sociedade Bíblica do Brasil, Márcio Alves, o pároco da paróquia São João Bosco, Pe. Jaques S. Rodrigues, além de representantes das entidades que trabalham junto às  pessoas com deficiência visual e a membros da Coordenação da Iniciação à Vida Cristã.

 

Dom Jaime Spengler destacou a importância e o valor espiritual desta doação para a comunidade cristã. "A Palavra escrita deve ser respeitada e principalmente vivenciada." O arcebispo reconheceu o importante trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil nestes 20 anos de existência, levando a Palavra de Deus aos mais diversos lugares. Marcio Alves, Diretor Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, ressaltou a força da fé, através do Pão da Vida em nosso cotidiano e em momentos de tribulações. 

 

Como gesto de gratidão e agradecimento, o arcebispo de Porto Alegre entregou ao diretor da SBB uma placa de agradecimento em nome da IVC da Arquidiocese de Porto Alegre e foi retribuído, recebendo das mãos de Marcio Alves uma Bíblia Poliglota (grego, hebraico, inglês, espanhol e português). 

 

A catequista Mônica Ferreira explica que a partir de agora a Paróquia Dom Bosco terá a responsabilidade de  disponibilizar o empréstimo destes volumes a toda paróquia que tiver catequizandos com deficiência visual, para a evangelização em todas as etapas da IVC. “É um passo importante na catequese junto a pessoas com deficiência, bem como para a acessibilidade de todos à Palavra de Deus”, explicou ela.



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: