Missa celebra envio de Dom Leomar Brustolin à Arquidiocese de Santa Maria

13/07/2021

A Arquidiocese de Porto Alegre celebra no próximo dia 24 de julho, às 15h, na Catedral Metropolitana, missa de Ação de Graças pelo trabalho pastoral realizado nesta Igreja e envio, de Dom Leomar Brustolin, para a sua nova missão em Santa Maria (RS). A missa terá transmissão ao vivo pelos canais da Arquidiocese no Facebook e YouTube.



Posse

No dia 15 de agosto, em Santa Maria, será realizada a posse canônica do novo arcebispo, às 10h da manhã. A cerimônia será no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças. Devido à pandemia, o acesso será restrito, mas será possível acompanhar pelos canais Rede Vida de Televisão, Facebook da Arquidiocese de Santa Maria, YouTube da Basílica da Medianeira e Rádio Medianeira, FM 102.7.



Sobre Dom Leomar

Dom Leomar Antônio Brustolin foi nomeado arcebispo de Santa Maria no dia 2 de junho de 2021, em substituição a Dom Hélio Adelar Rupert, agora arcebispo emérito. Em 2015, o Papa Francisco nomeou-o bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. Dom Leomar foi bispo referencial do vicariato de Porto Alegre, de 2015 a 2018, e bispo referencial do vicariato de Canoas, de 2019 a 2021. Também coordenou a pastoral da Comunicação e é bispo referencial para a Iniciação à Vida Cristã da Arquidiocese de Porto Alegre. Atualmente, integra o Conselho Universitário da PUCRS e é bispo referencial da Comissão de Educação e Cultura do Regional Sul 3 da CNBB, além de membro da Comissão Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB.

Acesse o site do arcebispo: domleomar.com.br



Autor:
Patricia Damaceno (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: